|

Avião evacua 35 mexicanos, 6 argentinos e 1 brasileiro do Egito






Um avião fretado pelo Governo mexicano evacuou nesta quarta-feira do Egito 35 cidadãos do país assim como seis argentinos, cinco dominicanos e um brasileiro "em uma ação de cooperação internacional", informou nesta quarta-feira a Secretaria de Relações Exteriores.

Em comunicado, o órgão explicou que o grupo de 47 pessoas partiu do Cairo às 14h do horário local (10h do horário de Brasília) rumo a Atenas, onde chegou às 15h30 do horário local (11h30 do horário de Brasília).

Os mexicanos, entre eles residentes, turistas e parentes familiares da equipe diplomática da embaixada mexicana nesse país, "serão repatriados em Atenas até o território nacional com o apoio da Chancelaria, em voos comerciais", esclareceu a Chancelaria.

"Aqueles com outros destinos que não seja o México seguirão viagem com recursos próprios", detalha a nota.

Após tal ação, a primeira realizada pelo México perante a crise egípcia, a embaixada nesse país anunciou que "continua aberta e operando e seguirá oferecendo proteção e assistência consular aos mexicanos", acrescentou o comunicado.

Por sua parte, a mexicana Lorena Gómez, que é casada com um egípcio e decidiu permanecer no país árabe, declarou nesta quarta-feira à emissora "MVS" que a situação no Cairo "é um caos total" e que "é difícil" conseguir comida e dinheiro durante os dias de protestos.

O México recomendou aos seus cidadãos no Egito que evitem viagens ao interior do país, especialmente às cidades do Cairo, Alexandria e Suez, e pediu "que eles respeitem as orientações e anúncios das autoridades locais, incluindo o toque de recolher" que se mantém, "seguir de perto as notícias no país", e estar em contato com a sede diplomática por telefone ou e-mail (oficial@embamexcairo).

Fonte: FOLHA DE PERNAMBUCO / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented