|

Aviação se populariza









Geórgea Choucair.

O mundo vai ganhar mais 800 milhões de passageiros em aviões até 2014. Projeções da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), que representa as companhias aéreas de todo o mundo, mostram que só os que voarão pela primeira vez somarão mais de 3,3 bilhões daqui a três anos — um crescimento de 32% em relação a 2009, quando foram transportados 2,5 bilhões de pessoas pelas companhias aéreas do planeta. Do total de embarcados previstos para 2014, 1,3 bilhão vão fazer viagens internacionais.

A Iata informa ainda que a maior parte dos novos passageiros virão da China. Cerca de 360 milhões de pessoas vão viajar nas rotas da Ásia-Pacífico e, desse contingente, 214 milhões estão associados ao gigante asiático. O número de clientes de voos internos (domésticos) será de
2 bilhões, frente ao 1,5 bilhão de 2009. A previsão é que os Estados Unidos vão se manter em 2014 como o mercado mais importante, com 671 milhões de embarques, seguido de China, Japão, Brasil e Índia.

A expectativa é de que, no Brasil, a entrada das classes C, D e E no mercado, a melhoria de renda e a queda nas taxas de desemprego ajude a alavancar o mercado de aviação. O setor transportou 154,32 milhões de passageiros em 2010 no país, mostram números da infraero. O crescimento foi de 20,4% em relação a 2009, quando 128,13 milhões de pessoas foram transportadas por aviões. “A chamada nova classe média vai ter participação importante nesse crescimento”, avaliou Rosângela Ribeiro, analista especializada em aviação da SLW Investimentos.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE / NOTIMP

Foto: Mario Ortiz



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented