|

ANAC: Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos







Primeiro Relatório de Desempenho dos Aeroportos

O Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos apresenta os resultados financeiros das atividades aeroportuárias e as metas de eficiência a serem atingidas pelos aeroportos operados pela INFRAERO, em cumprimento ao disposto no art. 25 da Resolução nº 180, de 25 de janeiro de 2011. Tais informações são complementadas com demonstrações de receitas e custos, com os índices de produtividade utilizados para cálculo das metas de eficiência e com a demonstração do subsídio cruzado existente entre as categorias aeroportuárias.


A publicação destes dados permite o acesso por parte de órgãos públicos e da sociedade às informações de custos e receitas dos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, além de servir como subsídio a pesquisas sobre o tema.


A primeira seção apresenta os dados financeiros que, estão exibidos em três subseções. Na primeira subseção, são exibidos as receitas, os custos e os resultados, agrupados por aeroporto. Na segunda subseção, são exibidos os mesmos dados, com valores agrupados por categoria. Na terceira subseção, são demonstrados os custos de cada categoria, agrupados por natureza de despesa, sendo os custos da Categoria 1 detalhados por cada aeroporto.


Os índices de produtividade e as metas de eficiência encontram-se na seção seguinte, sendo uma subseção para cada tópico. Em ambas, são exibidas as fórmulas de cálculo de cada índice ou meta e são demonstrados os valores obtidos para cada aeroporto, agrupados de acordo com sua respectiva categoria.


Por fim, estão na última seção os números referentes aos subsídios cruzados existentes entre as categorias aeroportuárias. O subsídio cruzado consiste em ratear, entre as categorias aeroportuárias, a receita total de cada atividade aeroportuária e não-regulada, na proporção dos custos da categoria, conforme metodologia descrita no Anexo I, da Resolução nº 180/ANAC. Para demonstrar como o subsídio ocorre, são apresentados os resultados por atividade aeroportuária, as receitas e os custos da sede e das superintendências regionais da INFRAERO, os rateios de receita por atividade e o resultado por atividade após o rateio.

Clique aqui para acessar o Relatório.


Fonte: ANAC


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented