|

Aeroporto Santos Dumont investe em melhorias








O Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ) já realizou, em 2011, uma série de investimentos visando à agilidade do fluxo de passageiros, o aumento do conforto dos usuários, além de uma maior eficiência no atendimento daqueles que transitam pelo aeroporto. No total, a Infraero investiu mais de R$ 700 mil.

Entre as melhorias já concluídas, estão:

· Instalação de aparelhos de ar condicionado nas pontes de embarque, além de climatizadores para oxigenar o ambiente, estes no antigo edifício do Santos Dumont;
· Nova sala de Achados e Perdidos no setor de desembarque, com localização que privilegia a acessibilidade;
· Dois novos micro ônibus para atendimento de autoridades, que também serão adaptados para o uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida;
· Acréscimo de duas posições no pátio de estacionamento, sendo uma para atender aeronave do porte do B737-800, e outra para aviões de até 16 metros de envergadura;
· Inauguração, na área de Navegação Aérea, da nova central de áudio, que permite o acesso rápido aos diversos segmentos operacionais de telecomunicações, como recursos de rádio e telefonia de qualquer ponto da rede.

Além disso, o Santos Dumont foi um dos aeroportos da Rede Infraero a receber a campanha Fique por Dentro, com mensagens informativas a respeito das atribuições de cada entidade nas diferentes etapas que envolvem os processos de embarque e desembarque, entre outras ações de igual relevância para o conforto dos passageiros.

Segundo o superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira, os investimentos devem ser contínuos para acompanhar o crescimento da demanda. “Com o aumento do número de passageiros, as ações de melhora no aeroporto são essenciais e têm o objetivo de aumentar o conforto dos usuários”, declarou o superintendente.

Para 2011 estão previstos R$ 1 milhão em outros investimento, como películas de proteção solar para o Terminal de Passageiros, incluindo pontes de embarque.

Em relação às obras previstas para o Santos Dumont até 2013, serão contempladas, ainda, a revitalização completa das instalações do Terminal de desembarque, preservando as características originais; obras de complementação do Terminal de embarque; recuperação das pistas de taxi de aeronaves; conclusão do segundo pavimento do Terminal de embarque; e execução dos serviços de complementação de acabamentos para acesso ao restaurante. Consta ainda do Plano Plurianual de Investimentos 2010-2014 o projeto de construção da nova Torre de Controle e da nova estação marítima de salvamento.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented