|

Terminal de Cargas do Aeroporto de Brasília cresce e é bem avaliado pelos usuários







O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Brasília (DF) registrou crescimento na movimentação de cargas. No ano passado, o volume importado cresceu 12%. Já a exportação registrou um salto de 167,62%.

O desempenho de Teca de Brasília é considerado expressivo, uma vez que o Terminal lida com volumes especiais, como os das embaixadas, órgãos públicos federais, institutos de pesquisa e fundações universitárias. Alguns desses itens, no entanto, são isentos de tributação. “Se a representatividade das isenções não fosse tão elevada, o Teca estaria próximo aos cinco mais rentáveis da Rede”, avalia o gerente de Logística de Carga do Aeroporto, Marcos Trindade.

As características diferenciadas, no entanto, não impediram o Terminal de Carga de registrar superávit em suas contas no ano de 2010. Além disso, outro bom resultado foi obtido a avaliação dos clientes, que atribuíram nota 8,31 na pesquisa de satisfação geral dos usuários dos serviços. Esse resultado se deve à excelência oferecida justamente no tratamento das cargas especializadas, que vão desde água mineral, mobiliário, veículos, roupas, alimentos (para as representações diplomáticas) até insumos para medicamentos e materiais de pesquisa químicos de indústrias farmacêuticas e órgãos de pesquisa e saúde, passando por equipamentos e materiais estratégicos (para órgãos de segurança nacional e logística).

Entre os principais quesitos que foram bem avaliados no Terminal de Cargas estão as notas 8,82 para “Sistemas de segurança disponíveis para as pessoas e cargas”, com 93% de aprovação entre “muito bom”, e “bom”; e 8,58 no “Atendimento e relacionamento com os gestores do Teca”, com 89% de aprovação entre “muito bom” e “bom”.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented