|

TAM recebe prêmio por condições favoráveis e inovadoras no financiamento de três aeronaves









Pelo terceiro ano consecutivo, companhia ganha o “Aircraft Leasing Deal of The Year” da revista Jane’s Transport, em operação reconhecida também como a mais inovadora do ano

São Paulo, janeiro de 2011 – A TAM recebeu o prêmio “Aircraft Leasing Deal of The Year” de 2010 concedido pela revista britânica Jane’s Transport por ter sido a companhia aérea da América Latina que obteve condições econômicas mais favoráveis para financiar três aeronaves A319, contratadas no ano passado junto à Airbus por meio de leasing operacional. A transação também foi reconhecida como a mais inovadora do ano pela mesma publicação. A homenagem foi entregue em cerimônia realizada recentemente em Londres ao vice-presidente de Contratos e Suprimentos da TAM Linhas Aéreas, José Zaidan Maluf.

A operação, denominada SOL (sigla da expressão em inglês "Spanish Operating Lease"), foi estruturada e financiada pelos bancos Santander e BNP Paribas, tendo recebido garantias financeiras do ECA (Export Credit Agency), banco europeu de fomento, que pela primeira vez avalizou financiamento dessa modalidade (SOL) contratado por uma companhia aérea da América Latina.

O prêmio "Aircraft Leasing Deal of The Year" foi entregue à TAM pelo terceiro ano consecutivo, devido às boas condições econômicas que a operação SOL apresentou, em comparação com outras operações de leasing contratadas no mesmo ano.

“Recebemos esses prêmios como o reconhecimento da solidez financeira que a TAM tem apresentado em seus balanços e à dedicação de nossa equipe no relacionamento com fornecedores e instituições financeiras”, destaca José Zaidan Maluf.

Fonte: TAM



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented