|

SITA aprimora conectividade em Airbus






A SITA, líder mundial em soluções de TI para o mercado de aviação, anunciou na primeira semana de janeiro, que deu início a uma série de operações-teste em Paris, no Aeroporto Charles de Gaule, para demonstrar os benefícios do serviço AIRCOM IP GateLink, em uma nova geração de aeronaves, como por exemplo o Airbus 380, Boeing 787 e novas linhas do Boeing 777.

GateLink é o padrão na indústria da aviação para o uso de WiFi nas aeronaves. A SITA e a Hub Telecon, trabalhando conjuntamente à ADP (agência administradora dos aeroportos de Paris), definiram os parâmetros de infraestrutura Wi-Fi necessários nas aeronaves A380. O modelo de aeronave da Airbus completou com sucesso os testes de comunicação sem-fio.

Este passo garante o Charles de Gaule em uma lista de aeroportos importantes, incluindo Sydney (Austrália) e Heathrow (Londres, Inglaterra), nos quais os testes com o AIRCOM IP GateLink estão no caminho de avaliar os aspectos técnicos, operacionais e comerciais de oferecer um serviço em larga escala, para todas as partes envolvidas. Os testes têm comprovado o valor dos sistemas GateLink incluídos nas aeronaves A380 e Boeing 787 e versões mais recentes do 777.

Uma vez implantado no aeroporto, o AIRCOM IP GateLink garante conectividade wireless em terra durante o tempo de espera em solo e em escalas, permitindo às companhias aéreas e aos aeroportos usar completamente os benefícios operacionais destes novos tipos de aeronaves. Isso automatiza parte do trabalho e processos longos podem ser recuperados, além de se ter a possibilidade de carregar largos volumes de sistemas de dados das aeronaves, os quais não podem ser transmitidos utilizando serviços tradicionais de datalink, como o ACARS.

No Charles de Gaule, a equipe da Hub Telecom trabalhou em parceria com a SITA. Foi demonstrada excelência na entrega de todo aspecto deste projeto, que visa prover suporte durante a implementação da nova tecnologia GateLink.

Philip Clinch, Vice-Presidente da SITA para serviços em aeronaves, afirmou que “As Cias. Aéreas estão expressando crescente interesse no acesso global à infraestrutura wireless, para se comunicarem com seus sistemas de back-office usando, de fato, comunicações de banda larga sem-fio em solo para melhorar as operações e reduzir custos, como tem sido o desejo destas empresas. Nosso objetivo é permitir o uso do novo sistema com a nova geração de aeronaves, excluindo das operações os hubs das companhias, pois isto requer ampla colaboração e coordenação de uma empresa terceirizada”.

A SITA elimina as complexidades associadas ao fato de as companhias aéreas tratarem individualmente com autoridades aeroportuárias locais e operadores de wireless para um acesso seguro. A SITA está ativamente fomentando discussões entre cias. aéreas e aeroportos em todo o mundo para incrementar o número de participantes e locações onde os testes com o AIRCOM IP GateLink tragam outras empresas para participar deste momento de renovação tecnológica.

Fonte: SITA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented