|

Saída do Egito pelo Aeroporto Internacional do Cairo é tranquila






Com protestos, 'não dá para fazer turismo', diz brasileira que deixa o país.

Embaixada brasileira no Cairo tem plano para saída, caso situação piore.

Thyago Mathias Especial para o G1, do Cairo.

Brasileiros e cidadãos de outros países têm conseguido deixar o Egito sem grandes dificuldades pelo seu principal aeroporto. Neste sábado (29), no Aeroporto Internacional do Cairo, havia poucos atrasos e parecia mais difícil chegar até lá com as ruas fechadas e poucos taxis circulando, do que finalmente decolar para sair do Egito. Muitos egípcios, carregando três ou quatro malas, além de crianças, também partiam em direção à Europa ou ao balneário de Sharm el-Sheikh, na península do Sinai, onde diziam que a situação era mais tranquila.

“Estou antecipando a minha volta para o Brasil, porque não dá pra fazer turismo enquanto as coisas continuam assim. Mesmo que eu quisesse, todos os pontos turísticos do país estão fechados. Além do mais, acho que as coisas estão saindo do controle tanto dos manifestantes quanto das autoridades”, disse a funcionária pública de Brasília que pediu para ser identificada apenas como Denise.

Além dela e de outros turistas, há pouco mais de trezentos brasileiros residentes no Egito. Segundo informações da Embaixada no Cairo, já há um plano de evacuação preparado, mas consideram que ainda não é preciso executá-lo.

Fonte:
PORTAL G-1 / NOTIMP


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented