|

Profissionais de saúde e engenharia iniciam curso de adaptação militar em Belo Horizonte






O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, realizou nessa quarta-feira (26) a tradicional Cerimônia de Entrada Simbólica, que marca o ingresso de novos alunos e estagiários na unidade. Entre eles, 112 profissionais das áreas de saúde e engenharia que foram aprovados nos exames de admissão para ingresso de médicos dentistas e farmacêuticos (EA-CCC) e de engenheiros (EA-EAOEAR), ambos realizados em 2010.

A cerimônia marca o início das atividades dos cursos e estágios realizados no CIAAR, que tem como objetivo promover à adaptação militar dos futuros oficiais da Aeronáutica. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas, direito humanitário internacional e treinamento físico.

A médica oftalmologista Lívia Nogueira, 32 anos, veio de Fortaleza para realizar o curso.” Ingressar na Aeronáutica significa, para mim, poder servir ao meu país e ajudar as pessoas no exercício da minha profissão. Como militar, temos a oportunidade de participar de missões humanitárias e de ajudar a população de comunidades mais necessitadas”, disse.

Para ingressar na Aeronáutica, os futuros oficiais participaram de um processo seletivo composto por provas objetivas, exames de saúde, testes físico e de aptidão psicológica. A formatura dos oficiais do CCC e EAOEAR será realizada no dia 20 de maio deste ano. Após a conclusão do curso, os novos oficiais serão nomeados tenentes e designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição do concurso, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.

Fonte: CIAAR


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented