|

Presidente da Infraero inspeciona obra no sistema de navegação aérea do Galeão







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, realizou nesta sexta-feira (7/01), uma vistoria no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim. Acompanhado do superintendente Regional do Rio de Janeiro, Willer Larry Furtado e do superintendente do Galeão, André Luis Marques de Barros, o presidente inspecionou o serviço de engenharia de reforma e revitalização do sistema de luzes de aproximação (ALS) e flash da cabeceira de umas das pistas do aeroporto.

O ALS é um sistema de apoio à navegação aérea que auxilia no alinhamento da aeronave com a pista. Nessa obra, além da construção de uma nova estrutura, está incluída a troca dos equipamentos por outros mais modernos.

Murilo Barboza destacou que essa revitalização trará ainda mais segurança para a operacionalidade do aeroporto. “As obras fazem parte da preparação do Galeão para os grandes eventos que serão realizados no Rio de Janeiro, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, concluiu.

A previsão é de que as obras sejam finalizadas no primeiro semestre de 2011. Entre os serviços que estão sendo executados estão a execução dos 44 blocos de sustentação das plataformas do ALS, a montagem da passarela metálica para acesso e manutenção e a instalação dos equipamentos do sistema de luzes de aproximação e flash.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented