|

Piloto fica ferido após colisão com urubu durante voo em São Paulo






Com Portal Terra.

O piloto de uma aeronave de pequeno porte e um passageiro ficaram feridos após o monomotor em que estavam colidir com um urubu depois de decolar do Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte da capital paulista, neste sábado, segundo informações Infraero e do Corpo de Bombeiros.

A aeronave, que seguia em direção a Ubatuba, estava em voo quando a ave bateu em seu vidro dianteiro e entrou na cabine.

Mesmo ferido por estilhaços do vidro, o piloto conseguiu manobrar o avião de volta ao Aeroporto Campo de Marte, onde pousou.

Equipes da Polícia Militar prestaram os primeiros socorros. Segundo a corporação, as vítimas estão conscientes e não correm risco de morte. Elas foram levadas para o Pronto Socorro Samaritano.

Fonte: JORNAL DO BRASIL / NOTIMP

---

Aeronave se choca contra urubu após decolar do Campo de Marte

Acidente ocorreu na manhã deste sábado na zona norte de São Paulo

Da Agência Record

Uma pequena aeronave se chocou contra um urubu, na manhã deste sábado (22), logo após decolar do aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Segundo informações iniciais da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a aeronave decolou, sobrevoou a região por alguns minutos até bater na ave.

Depois do acidente, o piloto, que sofreu ferimentos leves, conseguiu pousar.

Fonte: PORTAL R7 / NOTIMP

---

Força Aérea descarta investigação de incidente entre urubu e aeronave

Ave bateu em vidro de monomotor que tinha decolado na Zona Norte de SP.

Piloto e passageiro tiveram ferimentos leves.

A Comissão de Investigação de Acidentes Aéreos da Força Aérea Brasileira realizou, neste sábado (21), perícia no avião que colidiu contra um urubu logo após decolar no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. O órgão decidiu não abrir investigação sobre o caso porque se tratou de um incidente, sem nenhum indício de falha humana ou mecânica.

O avião monomotor saiu do Campo de Marte com três pessoas a bordo, o piloto e dois passageiros, com destino a Ubatuba, no litoral paulista. Pouco depois da decolagem, um urubu se chocou contra o vidro dianteiro da aeronave e ficou alojado no motor. Estilhaços atingiram um dos passageiros e o piloto, que decidiu retornar ao Campo de Marte, onde conseguiu pousar com segurança.

O passageiro e o piloto chegaram a ser levados para o hospital, mas tiveram ferimentos leves e foram liberados rapidamente.

Fonte: PORTAL G-1 / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented