|

Tiros atingem helicóptero






Aeronave acompanhava ação policial.

RIO DE JANEIRO - Um helicóptero da TV Globo fez um pouso forçado ontem de manhã. A aeronave foi atingida por tiros enquanto acompanhava uma operação policial no Morro da Mineira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo nota da emissora, um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2. Este terceiro projétil afetou a dirigibilidade e obrigou o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado.

Além do piloto, estavam a bordo o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. Ninguém se feriu. A Aeronáutica confirmou que a aeronave foi alvejada por disparos minutos após levantar voo, às 8h50min. Às 9h19min, o helicóptero pousou no aeroporto. No momento, a polícia fazia uma operação para apreender drogas e armas.

No total, foram recolhidos 300 quilos de maconha, uma granada, uma escopeta e um fuzil durante operação que também foi feita nos morros de São Carlos, Zinco e Querosene. Cerca de 150 policiais participaram da ação. Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram feridos e socorridos pelos agentes. Um bandido foi preso em flagrante e com ele foi apreendida uma escopeta.

Fonte: Jornal de Santa Catarina / NOTIMP

---

Piloto do Globocop tem depoimento adiado

O helicóptero foi atingido por três tiros de fuzil nesta segunda-feira.

Rio - O depoimento do piloto do Globocop, Antonio Ramos, marcado para esta terça-feira, foi adiado para quinta-feira. Segundo informações, o depoimento foi desmarcado à pedido da emissora. O helicóptero — modelo Eurocopter AS350 B2 — foi atingido por três tiros de fuzil, por volta de 7h30, desta segunda-feira. A repórter Karina Borges, o operador de sistemas Roberto Mello Reis e o piloto Antonio Ramos não se feriram.

Em nota, a CGCOM informou apenas que “um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central, e o terceiro, a cauda da aeronave”. O que rompeu o assoalho atingiu um cabo do sistema de controle do rotor de cauda, afetando a dirigibilidade do Globocop e obrigando o piloto a realizar um pouso de emergência.

A Aeronáutica informou que equipe de peritos da Força Aérea Brasileira (FAB) esteve no aeroporto, mas não realizou perícia nem abriu investigação, o que ficará para a Polícia Civil.

Fonte: JORNAL O DIA / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented