|

Pane em helicóptero força pouso de emergência no Rio Grande do Sul






Dois ficaram feridos.

Duas pessoas ficaram feridas com o pouso de emergência de um helicóptero, na manhã de domingo, às margens do Guaíba, em Porto Alegre. O instrutor de voo Rubens Bonomo, 20 anos, e o aluno Leonardo Sosa González, 26 anos, sobrevoavam o local quando a aeronave Robinson 22 (R22), prefixo PT YDW, teria sofrido uma pane no motor.

Bonomo e González haviam decolado do Aeroclube do Rio Grande do Sul, na zona sul da capital gaúcha, por volta das 8h20min, com destino a Santa Cruz do Sul. Instantes depois, quando estavam a cerca de dois quilômetros da margem, o alerta sonoro e luminoso sinalizou que o motor estava perdendo rotações. O instrutor teve de agir rápido para controlar o helicóptero.

Segundo Bonomo, que conversou com o DC enquanto esperava o resultado de exames no Hospital de Pronto-Socorro, o retorno era a melhor opção, pois do outro lado do rio havia um morro em que não seria possível pousar com segurança, e descer no Guaíba complicaria o resgate. O Grupamento de Buscas e Salvamentos levaria mais tempo se deslocando pelo rio, porque a embarcação disponível para o salvamentos fica no cais do porto, no Centro.

Depois da aterrissar sobre pedras na margem, bem em frente ao Clube do Professor Gaúcho, na Avenida Guaíba, piloto e aluno conseguiram sair da aeronave. Feridos, González ficou deitado na praia, enquanto Bonomo saiu em busca de socorro. De acordo com Salvático, González teve fraturas nas costelas, mas não corre risco de perder os movimentos. Já Bonomo fraturou algumas vértebras da coluna. Segundo médicos, talvez seja necessária uma cirurgia.

Fonte: ZERO HORA / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented