|

Palocci confirma órgão para aeroportos







Além da secretaria especial para cuidar do setor, o ministro-chefe da Casa Civil afirmou que as agências reguladoras serão ocupadas por técnicos.

Imagem

Palocci afirmou que as decisões já foram comunicadas à Casa Civil pela presidente Dilma

(Sergio Dutti/Agência Estado).

A orientação é preencher cargos nas agências com nomes técnicos, isto é, "com pessoas que entendam efetivamente do assunto tratado".

As agências reguladoras serão ocupadas por técnicos e os aeroportos terão mesmo um órgão especial do governo para cuidar do investimento no setor. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, essas duas decisões já foram tomadas pela presidente Dilma Rousseff e comunicadas ao ministério.

O ministro disse que a presidente adiou a criação do órgão para os aeroportos para evitar disputa política em dezembro, em meio à ameaça de apagão aéreo nas viagens de Natal, Ano Novo e férias.

Não está decidido se essa administração aeroportuária será integrada à secretaria de Portos, que já existe, ou se funcionará de modo independente e ligada à Presidência da República.

A Secretaria Especial de Portos será comandada, no governo Dilma, pelo ex-prefeito de Sobral (CE), Leônidas Cristino, indicado do deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

Agências – No caso das agências reguladoras, Palocci disse que a presidente não vetará nomes com filiação partidária, mas que as diretorias não serão rateadas na distribuição de cargos de segundo escalão que já começaram a ser negociados.

Segundo Palocci, a orientação é preencher cargos com nomes técnicos, isto é, "com pessoas que entendam efetivamente do assunto tratado na agência".

Infraestrutura – Neste sábado, no discurso de posse, no Congresso, a presidente fez uma referência direta ao problema da infraestrutura aeroportuária.

"Os investimentos previstos para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas serão concebidos de maneira a dar ganhos permanentes de qualidade de vida, em todas as regiões envolvidas", disse a presidente Dilma.

(com Agência Estado)

Fonte: REVISTA VEJA / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented