|

Lufthansa Cargo aumenta sensivelmente tonelagem e volume de carga comercializado em 2010; aproveitamento de espaço nos aviões aumenta para 70,9%









A Lufthansa Cargo conseguiu fechar o exercício de 2010 com excelentes números. As toneladas-quilômetro de carga comercializadas (FTKT) chegaram ao número recorde de 8,9 bilhões de FTKT vendidas. O volume de carga e correio transportado aumentou 18,2%, chegando a 1,79 milhão de toneladas.

Karl Ulrich Garnadt, novo presidente da Lufthansa Cargo desde o início deste ano, disse: “Depois do ano da crise de 2009, a Lufthansa Cargo obteve excelentes resultados no ano passado devido ao seu impressionante trabalho de equipe. Vamos levar este entusiasmo para o ano de 2011 e aproveitar intensamente as oportunidades de crescimento da indústria de carga aérea.”

No quesito volume de carga, foram registrados aumentos sensíveis em todas as áreas de tráfego. O maior aumento, de 24,9%, deu-se na área de tráfego América, seguida pela área Ásia/Pacífico, com 20,6% de crescimento.

No ano passado, a Lufthansa Cargo aumentou a oferta em 7,6%. Além dos aviões cargueiros reativados, os fatores que impulsionaram essa evolução foram principalmente os aviões novos da empresa afiliada AeroLogic assim como a integração dos espaços de carga da Austrian Airlines.

Como a empresa aumentou as vendas em 19,9%, chegando a 8,9 bilhões de toneladas-quilômetro de carga, o aproveitamento de espaço melhorou sensivelmente. A média anual do fator de aproveitamento de espaço foi de 70,9%, 7,3 pontos percentuais a mais do que no ano anterior.

Lufthansa Cargo AG
Com um volume de cerca de 1,8 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 8,9 bilhões de toneladas-quilômetro comercializadas em 2010, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 330 destinos em mais de 100 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros, como também os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, além de caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG. Em 2009, seu faturamento chegou a cerca de 1,9 bilhão de euros. Os resultados econômicos do exercício de 2010 serão publicados em março de 2011.

Fonte: Lufthansa Cargo AG



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented