|

Jobim critica posição dos EUA sobre tríplice fronteira






O ministro da Defesa, Nelson jobim, criticou ontem a posição dos Estados Unidos sobre a chamada tríplice fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina. jobim disse que os americanos “sustentaram equivocadamente” que a região fosse um reduto terrorista do grupo xiita Hezbollah.

“É falso se afirmar que nós tenhamos na tríplice fronteira terroristas. O que temos são pequenos contrabandistas que estão sendo resolvidos, problema de contrabando, eventual criminalidade marginal que se dá naquela região”, disse jobim, em entrevista ao programa Bom Dia Ministro transmitido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Jobim afirmou que é improvável que as drogas tenham como porta de entrada a tríplice fronteira. “Evidente que temos que ter estrutura de policiamento, trabalho, estrutura de policiamento. Mas fique ciente que droga não entra por aquela região, porque ninguém vai cruzar a droga num ambiente tenso como é o ambiente da tríplice fronteira”, observou.

“As drogas se cruzam exatamente nas partes de fronteira seca que se dão com o Paraguai, Bolívia, estendendo até o início da Amazônia”, completou. jobim destacou ainda que o governo deseja instalar um sistema de monitoramente via satélite da Amazônia.

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented