|

Infraero diz que edital de Confins sai até maio






Geórgea Choucair.

O edital para licitação das obras de modernização e ampliação do terminal 1 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, deve sair entre fevereiro e maio deste ano, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestutura Aeroportuária (Infraero). A empresa informa que a previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste semestre. O edital para as obras do terminal 1, orçadas em R$ 238 milhões, estava previsto para ser lançado no final do ano passado. Segundo a Infraero, ainda é aguardado a aprovação do projeto básico e executivo do terminal.

Enquanto isso, Confins registrou ontem mais um dia com alto índice de atraso de voos. Ate as 19h, o aeroporto teve o maior índice de atraso nos voos domésticos do país. Do total de 104 voos, 54 (51,9%) atrasaram ao longo do dia por mais de 30 minutos e 9 (8,7%) foram cancelados. O segundo maior índice de atraso foi registrado em Brasília. Do total de 155 voos, 73 (47,1%) atrasaram até as 19h e 3 (1,9%) foram cancelados. Do total de 2.112 voos do país ontem, 719 (34%) saíram com mais de meia hora de atraso e 75( 3,6%) foram cancelados.

CONEXÕES: A TAM Linhas Aéreas foi a companhia aérea que registrou o maior índice de voos fora de horário até as 19h de ontem. Do total de 704 voos, 394 (56%) saíram atrasados por mais de meia hora e 31 (4,4%) foram cancelados. Em seguida veio a Webjet, com 44 (38,9%) dos voos domésticos cancelados. Nos voos internacionais, o índice de atraso da TAM ontem chegou a 67,7% até as 19h. Do total de 31 voos, 21 saíram atrasados. A TAM informa que depois de manter índices de pontualidade de 92% de dezembro até a véspera do Ano Novo, houve interrupções pontuais das operações ontem em alguns aeroportos, devido à meteorologia. As interrupções, segundo a empresa, acabaram prejudicando as conexões – inclusive internacionais – e levando a companhia a fazer ajustes em sua malha aérea.

A Webjet esclareceu que os atrasos de ontem foram motivados por restrições meteorológicas em Confins e também pelo grande volume de passageiros nos aeroportos no final de semana. A Webjet informa que trabalha para regularizar a situação e que presta toda a assistência estabelecida pela resolução 141 da Agência Nacional de aviação Civil (Anac), como direito à comunicação, alimentação, transporte e hospedagem, quando necessário.

Fonte: ESTADO DE MINAS / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented