|

Infraero conclui obras na pista no Aeroporto Internacional de Belém







A Infraero concluiu nesta quinta-feira (27/01) as obras de revitalização do sistema de pista e pátio do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans-Júlio Cezar Ribeiro (PA). A obra envolveu o reforço do pavimento da pista principal de pouso e decolagem, taxiways, do pátio de aeronaves nº 3 e da via de acesso aos hangares das companhias aéreas. A revitalização conferiu mais resistência ao pavimento da pista principal, proporcionando mais segurança. O investimento da Infraero nos trabalhos foi da ordem de R$ 2,5 milhões.

Durante o período das obras, as operações de pouso e decolagem do aeroporto foram realizadas na pista secundária do aeroporto.Antes do início dos trabalhos, a Infraero estabeleceu, em reunião com as companhias aéreas e órgãos de aviação civil, ações para minimizar os impactos operacionais gerados pelas obras. Além disso, como medida de segurança, a Infraero solicitou notificação informando sobre restrições de pousos ou decolagens na pista secundária em caso de chuvas fortes ou moderadas.

A conclusão da obra e as medidas de segurança realizadas demonstram a importância da boa operacionalidade na Rede Infraero, de acordo com o superintendente do Aeroporto de Belém, Samuel Lima Sales. “Com estes esforços, a Infraero reitera seu compromisso com os usuários. Tudo que está sendo feito busca garantir cada vez mais a segurança operacional”, finalizou Lima.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented