|

Infraero adquire novos equipamentos para manutenção das pistas de pouso e decolagem







A Infraero adquiriu cinco novos caminhões de desemborrachamento de Pistas de Pouso e Decolagem e remoção de pintura de sinalização horizontal. Trata-se de um equipamento que retira a borracha dos pneus das aeronaves que pousam nos aeroportos, aumentando a segurança das operações nos Terminais.

Os novos veículos foram distribuídos nas Superintendências Regionais Centro-Leste, Noroeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste, que reúnem aeroportos de 19 estados. Até 2012 serão entregues mais seis caminhões, totalizando onze veículos equipados. O valor total do investimento foi de R$ 20,6 milhões.

Sistema mais eficiente
Os caminhões contam com um sistema de alto rendimento, que remove borracha e pintura por meio de jatos d’água de alta pressão. “Esse mecanismo, mais moderno, reduz o tempo de interdição de pátios e pistas, diminuindo o impacto operacional. O processo eleva o índice de atrito entre a aeronave e o solo, aumentando a segurança das operações”, avalia o diretor de Operações da Infraero, João Márcio Jordão.

Além de mais eficiente, o novo equipamento é ecologicamente correto, pois utiliza menos água, além de fazer a reutilização do líquido. “O sistema é capaz de aspirar a água com resíduos, que é filtrada e utilizada na mesma operação”, explica o gerente de Manutenção de Sistemas de Operações, Wallace Sampaio.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented