|

Helibras agiliza manutenção de helicópteros para atendimento às vítimas na Serra Fluminense






Objetivo é manter o máximo de aeronaves disponíveis

para cumprimento das missões nos municípios atingidos

A Helibras disponibilizou uma equipe técnica para intensificar os trabalhos de manutenção e permitir rápidas intervenções técnicas, com o objetivo de manter no ar os helicópteros que trabalham no transporte de alimentos e pessoal médico e no resgate às vítimas dos deslizamentos nos municípios da Serra Fluminense.

Uma aeronave do governo do Rio de Janeiro, que estava em Itajubá, já está em operação e, além disso, a empresa enviou uma equipe até o Espírito Santo, liberando mais dois helicópteros que eventualmente podem ser disponibilizados para os trabalhos de busca e salvamento na região serrana do Rio.

"Enviamos também uma equipe até o Rio de Janeiro para liberar outro helicóptero do governo que necessitava de manutenção. Estes mesmos técnicos vão realizar, também naquela cidade, inspeções nas aeronaves da Polícia Militar de São Paulo que foram enviadas para a região atingida. Estamos com 29 helicópteros da Helibras/Eurocopter na região e nosso objetivo é contribuir para que o maior número deles se mantenha em operação", informa Vitor Coutinho, gerente de manutenção da Helibras.

Outro técnico da Helibras encontra-se no Rio para dar apoio exclusivamente a uma aeronave do modelo EC-145 cedida pelo governo do Maranhão, que a recebeu recentemente e que foi disponibilizada e incorporada à força-tarefa que trabalha desde a semana passada na área atingida.

Donativos

A empresa também iniciou uma campanha na cidade de Itajubá para arrecadar donativos para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram diversas cidades no sul de Minas Gerais e para os atingidos pelos deslizamentos na Serra Fluminense. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura local e outras empresas locais, a empresa está convidando funcionários para atuarem como voluntários na arrecadação e organização das doações de água, roupas de cama e materiais de limpeza e higiene pessoal além de alimentos, e vai providenciar o transporte de todos os materiais até as sedes da Cruz Vermelha em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 400 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 500 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2009, a empresa teve um faturamento de R$ 357 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br

Sobre a Eurocopter e a EADS


Fundado em 1992, o Grupo Eurocopter possui fábricas na França, Alemanha e Espanha e emprega mais de 15.600 profissionais. Em 2009, a Eurocopter confirmou sua posição de líder no mercado de fabricação de helicópteros nos mercados civil e parapúblico, com um volume de vendas de 4,6 bilhões de euros, pedidos para 344 novos helicópteros e uma representação no mercado de 52% nos dois setores. A Eurocopter está presente em cinco continentes por meio de 18 subsidiárias e empresas afiliadas. Os produtos do grupo representam 30% da frota mundial de helicópteros. Mais de 10.500 aeronaves da fabricante estão atualmente em operação por cerca de 2.800 clientes em 140 países. Mais informações: www.eurocopter.com

O Grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2009, faturou 42,8 bilhões de Euros e empregou mais de 119 mil pessoas. Além da Eurocopter, o Grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a EADS Astrium e a divisão Defesa & Segurança. No Brasil, além da Helibras, a EADS está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios de representação da Airbus Military e da Spot Image. Também é acionista da Equatorial Sistemas. Mais informações: www.eads.com.br

Fonte: HELIBRAS



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented