|

GOL e Qatar Airways assinam acordo de compartilhamento de voos









Companhia do Oriente Médio vai oferecer opções de conexões aos seus clientes por todo o Brasil, representando um canal adicional de vendas para a GOL

São Paulo, janeiro de 2011 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, e a Qatar Airways, empresa aérea nacional do Estado do Catar, anunciam a assinatura de um acordo de code-share (compartilhamento de voos).

Pelo acordo, a Qatar Airways poderá adicionar seu código (QR) aos voos oferecidos pela GOL com origem em São Paulo para 48 destinos brasileiros: Aracaju, Bauru, Belém, Brasília, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Chapecó, Belo Horizonte (Confins), Campinas, Campina Grande, Curitiba, Caxias do Sul, Cruzeiro do Sul, Fernando de Noronha, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (aeroportos do Galeão e Santos Dumont), Goiânia, Foz do Iguaçu, Imperatriz, Ilhéus, Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Londrina, Marabá, Manaus, Macapá, Maceió, Maringá, Natal, Navegantes, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Porto Seguro, Porto Velho, Presidente Prudente, Rio Branco, Recife, São Luís, Salvador, Santarém, Teresina, Uberlândia e Vitória.

Dessa forma, a Qatar Airways, que opera do Brasil com voos diretos entre Doha, capital do Catar, e São Paulo, terá a possibilidade de distribuir seus clientes pela rede de linhas da GOL, uma das mais extensas em todo o continente, com múltiplas opções de conexão. Para a GOL, o acordo representará um canal adicional de vendas, promovendo incremento no fluxo de passageiros e nas taxas de ocupação de seus próprios voos.

As duas companhias também avaliam a possibilidade de assinar um acordo de programas de milhagens. Pela parceria, participantes do SMILES, da GOL, e do Privilege Club, da Qatar Airways, poderiam acumular e resgatar milhas em todos os voos operados pelos dois grupos.

“Temos grande satisfação em estabelecer essa parceria com a Qatar Airways, uma das empresas mais reconhecidas na aviação internacional. Com o acordo, além de aumentarmos o movimento em nosso sistema, pretendemos oferecer aos nossos clientes participantes do SMILES acesso direto ao Oriente Médio e à Ásia, ampliando ainda mais a abrangência do programa, que já tem parceiros na América do Norte e Europa”, diz Constantino de Oliveira Junior, CEO da GOL.

"Seis meses atrás, a Qatar Airways fez uma entrada histórica na América do Sul, com voos sem escalas para São Paulo a partir de Doha e, com isso, abriu muitas oportunidades para os passageiros da nossa rede que querem voar para o Brasil", disse o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker.

"Hoje, estamos muito satisfeitos por ampliar nosso alcance ainda mais em todo o Brasil, maior país da América do Sul, por meio dessa grande parceria com a GOL. Mais acesso e maior número de cidades reforçam a rede da Qatar Airways, o que se converte em benefícios aos clientes, que terão mais opções de escolha".

Seguindo os procedimentos habituais do setor, as companhias encaminharam o contrato para análise e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: GOL

Foto: Luis Argerich



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented