|

FX-2: França diz confiar na venda de aviões Rafale ao Brasil









O governo da França está confiante em vencer a concorrência para vender jatos de combate Rafale ao Brasil, sob a nova presidência de Dilma Rousseff, disse hoje o ministro da Defesa francês, Alain Juppé. Ele afirmou ter se encontrado com funcionários brasileiros no sábado, quando assistiu à posse de Dilma, no lugar do agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Uma decisão deve ser tomada nas próximas semanas", disse Juppé. "Eu acho que podemos estar confiantes, mas minha estratégia é nunca anunciar as coisas antes que elas estejam decididas."

Os jatos Rafale, da França, fabricados pela Dassault, competem pelo contrato com os F-18, da americana Boeing, e o Gripen NG, da sueca Saab. Em jogo está um contrato de bilhões de dólares para modernizar a frota da Força Aérea Brasileira (FAB). No ano passado, Lula anunciou que havia começado negociações com a França para comprar o Rafale, mas depois recuou, sob pressão dos dois outros concorrentes.

Como nenhum acordo foi fechado até Lula deixar o posto, alguns analistas viram isso como um sinal de que o projeto pode ser cancelado. Segundo a imprensa brasileira, a compra das 36 aeronaves poderia custar entre US$ 6 bilhões e US$ 8 bilhões. As informações são da Dow Jones.

Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO / NOTIMP

---

Venda dos caças- Otimismo na França

O ministro francês da Defesa, Alain Juppé, expressou ontem sua confiança de que a presidente Dilma Rousseff vai aprovar a compra dos caças Rafale.

“Acho que podemos nos mostrar confiantes, mas nossa linha de conduta é não anunciar coisas antes que elas aconteçam”, disse o ministro, que representou o governo francês na posse de Dilma Rousseff no sábado passado.

Em setembro de 2009, durante uma visita oficial ao Brasil, o presidente Nicolas Sarkozy anunciou que a França venderia as aeronaves ao Brasil. O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o caça francês era o seu favorito. A decisão, entretanto, ficou para a nova presidente.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented