|

FAB participa da aula inaugural da UNISUL virtual






A aula inaugural do ano letivo de 2011 da UnisulVirtual, pólo de educação a distância da Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) foi realizada no sábado (22), em Florianópolis (SC). A Força Aérea Brasileira (FAB) mantém convênio com a Instituição desde 2008.

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) foi representado pelo seu vice-diretor, Major Brigadeiro-do-Ar Jorge Kersul Filho, que falou da experiência com a universidade na capacitação dos militares.

“A UnisulVirtual, com seu modelo de ensino a distância, vem preencher uma lacuna nos estudos daqueles alunos que necessitam viajar ou mudar de residência com frequência. Além disso, existe a possibilidade, pelo convênio, de a universidade montar cursos específicos”, destacou o Brigadeiro Kersul.

Durante a solenidade, os calouros receberam informações sobre como se planejar para estudar a distância. Os estudantes acompanharam orientações de coordenadores de curso, dos profissionais que desenvolvem os materiais didáticos e conheceram ainda detalhes sobre como tirar dúvidas junto à tutoria. Além disso, foram informados sobre os canais de comunicação que podem ser acessados na resolução de procedimentos administrativos, como matrículas e documentos.

O convênio entre a FAB e a UNISUL foi assinado em junho de 2008, com o objetivo de proporcionar aos militares, servidores civis, ativos e inativos, e aos seus dependentes a oportunidade de realizarem Cursos Superiores a Distância com custos reduzidos. A gestão do convênio é efetuada pelo Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR). O círculo de oficiais e servidores civis assemelhados, ativos e inativos, tem desconto de 15% nas mensalidades e o círculo de praças, praças especiais e servidores civis assemelhados, ativos e inativos, tem desconto de 25%.

Fonte: DEPENS / Unisul


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented