|

Exército afasta três acusados de furto em favela no Rio







DO RIO - O Exército afastou um tenente e dois cabos que atuavam no Complexo do Alemão sob a acusação de terem furtado dois aparelhos de ar-condicionado e uma chopeira.

Os três foram afastados após a conclusão da sindicância instaurada pelo Exército. Após as denúncias, o Exército afastou 30 militares.

A PM também abriu sindicância e afastou 23 homens. Após o inquérito dos militares, o caso será encaminhado à Justiça militar.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO / NOTIMP

---

Oficial devolve itens furtados no Alemão

Damaris Giuliana e Marcelo Auler

Um tenente do Exército devolveu dois aparelhos de ar-condicionado e uma chopeira furtados há cerca de 20 dias de uma casa abandonada no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. A sindicância, aberta porque soldados denunciaram o oficial, apontou coparticipação de dois cabos, que teriam transportado os produtos. Segundo a instituição, um Inquérito Policial militar será aberto nesta semana.

Na sexta-feira, o Exército informou ter afastado 30 militares. Nenhum deles voltará para a operação. "As 27 testemunhas ficarão nos quartéis para agilizar os depoimentos." O rodízio da tropa está previsto para dia 21 de fevereiro, período inferior ao da conclusão do inquérito.

Ontem à noite, o Exército reafirmou ser "totalmente contrário a esse tipo de conduta".

Pela manhã, a PM do Rio recolheu para perícia duas armas de policiais depois da morte de uma mulher de 74 anos, baleada na Favela Vila Aliança, zona oeste. A neta, de 14, e um suspeito de tráfico também foram atingidos. Segundo testemunhas, a casa dela foi invadida. Os PMs negam. A menina já recebeu alta.

Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented