|

Erro de piloto de avião dispara alerta para esvaziar Congresso americano






Associated Press.

Um avião de carreira perdeu contato com a torre de controle quando o piloto inadvertidamente colocou seu rádio na frequência errada, levando ao acionamento de aviões de combate e à retirada de pessoas do Capitólio, informaram autoridades neste sábado.

O porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA) Jim Peters disse que a agência está revendo o "erro de retorno do piloto". A perda de contato via rádio quando o avião se aproximava da capital nacional dos EUA levou autoridades a esvaziarem os prédios da Câmara e do Senado.

O voo 4352, da companhia aérea Piedmont, viajava de Hilton Head, na Carolina do Sul, com destino ao aeroporto nacional Ronald Reagan, em Washington. A aeronave perdeu contato por rádio com os controladores de tráfego aéreo em uma área de radares na Virgínia por cerca de 15 minutos, disseram representantes da FAA.

Aviões de combate F-16 foram acionados na base aérea de Andrews, mas o avião de passageiros conseguiu restabelecer contato via rádio e pousou no aeroporto de Washington como previsto, informou Stacey Knott, porta-voz do Comando de Defesa Aerospacial da América do Norte.

A ordem para esvaziar os prédios do Congresso americano foi dado por volta das 13h30 (16h30 em Brasília), e suspensa cerca de meia hora depois, quando o avião aterrissou.

Autoridades e a companhia aérea investigam o incidente.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented