|

Embraer conclui primeira linha de crédito de exportação "pure cover"









Companhia tem o orgulho de anunciar a criação de uma nova estrutura para financiar vendas de aeronaves.

São José dos Campos, 18 de janeiro de 2011 – Com a criação desta estrutura específica, o banco financiador se beneficia de uma garantia de 100% do Governo Brasileiro, por meio da Secretaria de Assuntos Internacionais (SAIN) do Ministério da Fazenda e da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE), que responde pela gestão do sistema de seguro de crédito à exportação.

Um jato EMBRAER 190 foi entregue à companhia aérea de baixo custo nasair, da Arábia Saudita, em dezembro passado, com a Natixis Transport Finance atuando como principal agente e financiador desta primeira aeronave financiada pela nova estrutura. Esta é a primeira transação brasileira de crédito de exportação por meio da emissão de garantia (“pure cover”) assinada com um banco comercial de outro país. Todo o suporte legal da transação foi dado pelo Clifford Chance LLP.

“Esta estrutura de financiamento melhorará ainda mais a oferta de crédito disponível para clientes da Embraer, pois ela facilita o acesso a instituições financeiras internacionais e a uma ampla gama de investidores nos mercados de capitais. Damos as boas-vindas à Natixis, uma das principais empresas financiadoras de aeronaves, e a felicitamos pela primeira transação de exportação garantida pelo Governo Brasileiro”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

Sobre a Natixis
A Natixis (www.natixis.com) é uma empresa de investimentos e serviços financeiros do Grupo BPCE, o segundo maior banco da França, com 22% de todos os depósitos do país e 37 milhões de clientes em duas redes: Banque Populaire e Caisse d’Epargne. Com cerca de 22 mil empregados, a Natixis atua em diversos segmentos, divididos em três linhas de negócios principais: banco comercial e de investimentos, soluções de investimento (gerenciamento de ativos, banco privado e seguros) e serviços financeiros especializados. A Natixis Transport Finance, uma subsidiária integral da Natixis, é especializada em financiamento de aeronaves.

Sobre a nasair
Criada em fevereiro de 2007 no Reino da Arábia Saudita, a nasair já transportou mais de 4 milhões de passageiros e é uma companhia aérea pioneira devido aos seus quatro valores básicos: pontualidade, tarifas competitivas, frota nova e serviços inteligentes. A empresa opera 450 vôos semanais para 24 destinos, tanto dentro da Arábia Saudita como para outros países. A frota, composta por 14 aviões, incluindo cinco E-Jets da Embraer, é a mais nova da região. Para mais informações, visite www.flynas.com/en.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented