|

Em 2010, Grupo Lufthansa apresenta aumento nas vendas de assentos e cargas (toneladas-quilômetros) e melhora utilização de capacidade









A Lufthansa melhorou seus resultados de tráfego aéreo em 2010, se comparado ao ano anterior. Nos passados doze meses, 90,2 milhões de passageiros escolheram voar Lufthansa, 17,2% a mais do que no ano anterior. No mesmo período, a oferta aumentou 12,1% e os assentos-quilômetro comercializados aumentaram em 14%. Ao mesmo tempo, o fator de aproveitamento de assentos aumentou em 1,4 pontos percentuais. O número de passageiros subiu em todas as zonas de tráfego, o maior aumento foi registrado nas regiões de o Oriente Médio / África.

Ao longo do ano, o Grupo Lufthansa transportou cerca de dois milhões de toneladas de carga e correio, registrando um aumento de mais de 18% do que o ano anterior. O fator de aproveitamento de espaço aumentou 7,4 pontos percentuais, chegando a 68%. O número de voos subiu em 13,1%, assim apresentando total de 1.014.692.

Ao todo, as empresas aéreas do grupo receberam 90,2 milhões de passageiros a bordo. Destes, 58,9 milhões viajaram Lufthansa. Isto corresponde a um aumento de 5,9 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ao decorrer do ano passado, a capacidade da Lufthansa subiu em 3,1%. A Receita por assento-quilômetro aumentou em 5,4%. A taxa de ocupação aumentou em 1,7 pontos percentuais, chegando em 79,4%. Além disso, no ano passado, 14,2 milhões de passageiros viajaram SWISS, 10,9 milhões Austrian Airlines e 6,2 milhões voaram bmi.

Além disso, a Lufthansa Cargo também apresentou ótima performance. Durante o ano, a companhia transportou cerca de 1,8 milhões de toneladas de cargo e correio, tendo aumento de 18,2% em relação ao ano passado. O fator de aproveitamento de espaço subiu em 7,3 pontos percentuais, chegando a 70,9%.

O resultado econômico do grupo Lufthansa para 2010 será publicado em 17 de março de 2011 e estará disponível a partir das 8h00 sob www.lufthansa.com/investor-relations.de

Fonte: Lufthansa



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented