|

Base Aérea de Boa Vista tem novo comandante






O Coronel-Aviador Waldir Almeida de Lima passou o comando da Base Aérea de Boa Vista ao Tenente-Coronel Aviador Leonardo Carneiro de Faria. A solenidade militar aconteceu (12/01) no pátio do Comando da Base Aérea e foi presidida pelo Major-Brigadeiro-do-Ar Nilson Soilet Carminati, Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (COMAR VII).

O novo comandante da BABV é natural de Paracatu - MG, tem 44 anos de idade e possui aproximadamente 3.300 horas de vôo, sendo 2.500 na Aviação de Caça. Assumiu vários cargos relevantes, sendo o último como Chefe da Subseção de Operações Aéreas do COMDABRA. Também foi Chefe da Subseção de Apoio de Solo - 1/4 º GAV; Chefe da Seção de Aeronaves Administrativas – BAFZ; Chefe da Subseção de Instrução – 2º/5º GAV; Chefe da Subseção de Tiro e Bombardeio – 2º/5º GAV; Oficial de Comunicação Social - 1º GDA; Ajudante da Seção de Pessoal - 1º GDA; Chefe da Seção de Pessoal - 1º GDA; Chefe da Seção de Inteligência - 1º GDA; Oficial de Doutrina - 1º GDA; Comandante do Esquadrão de Comando – BABV; Adjunto da Seção Força Aérea – COMDABRA e Comandante do 3º/3º GAV. O Coronel Leonardo será o 17º Comandante da Base Aérea de Boa Vista desde sua ativação ocorrida em 30 de outubro de 1984.

Atualmente a Guarnição de Aeronáutica de Boa Vista, composta pela Base Aérea, Esquadrão Escorpião (1º/3º GAV), Prefeitura de Aeronáutica (PABV) e Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Boa Vista (DTCEA-BV), conta com um efetivo de 940 militares e vem acumulando várias missões no decorrer dos anos, sendo a mais importante de todas, o apoio às unidades sediadas e às unidades de Aeronáutica que porventura venham operar na região.

Fonte: BABV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented