|

Aeroporto de Brasília inicia trabalhos para instalação de novo equipamento de Navegação Aérea







A Infraero iniciou, no último dia 11/1, os trabalhos para a instalação de um novo equipamento de auxílio à navegação aérea no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF). O sistema DVOR-DME é um auxílio de curto alcance, via rádio, que permite ao piloto determinar sua posição, a orientação em rota, além de possibilitar a execução de procedimentos de aterrissagem em aeroportos que contam com esse tipo de auxílio. O DVOR-DME vai permitir a melhoria dos níveis de segurança nas operações de pouso e decolagem, reduzindo as restrições operacionais e permitindo um maior desempenho do aeroporto.

Para a instalação do novo sistema, a Infraero iniciou os trabalhos de retirada da vegetação e limpeza de uma área de cerca de 52 mil m², que abrigará o equipamento. A autorização ambiental para retirada da vegetação foi expedida pelo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito federal – Brasília Ambiental (Ibram). O prazo para conclusão dos serviços é de 30 dias.

Após a limpeza da área, a previsão de início de funcionamento do sistema é de cerca de quatro meses, com etapas que incluem aprovação do relatório técnico e projeto executivo pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Comando da Aeronáutica, instalação de infraestrutura para receber os equipamentos e voo de homologação realizado pelo Grupo Especializado de Inspeção em Voo (Geiv), também do Decea.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented