|

TAM mantém tripulação em número suficiente, segundo ANAC









Auditoria interna concluiu que os 8.350 tripulantes atualmente no quadro funcional da empresa têm capacidade acima das horas de voo programadas

São Paulo, dezembro de 2010 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) conclui que a TAM Linhas Aéreas mantém número suficiente de tripulantes para realizar seus voos programados (média diária de 840 operações), incluindo fretamentos e charters. O resultado da auditoria interna realizada pela agência reguladora foi anunciado hoje e encerra as apurações sobre as causas dos atrasos e cancelamentos acima da média registrados no dias 28 e 29 de novembro.

“Fazemos investimentos contínuos para atender à crescente demanda por passagens aéreas, tanto em voos domésticos como internacionais. Só neste ano, contratamos cerca de 1.300 tripulantes e reforçamos as equipes de terra com mais 700 profissionais”, destaca Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas. No total, a TAM tem hoje em seus quadros 8.350 tripulantes. “A prioridade da nossa companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas, ponto que também foi verificado como verdadeiro pela ANAC”, completa o executivo.

Por fim, a agência reguladora do setor concluiu que a TAM não programou voos acima da capacidade de sua tripulação no dias 28 e 29 de novembro. Atualmente, os voos domésticos da companhia aérea com aviões Airbus A321, A320 e A319 somam 42.095 horas, sendo que tem em seus quadros comandantes para 47.870 horas, copilotos para 47.307 horas e comissários para 48.839 horas.

“Nosso plano de contingência, que já está em ação e vai até 31 de janeiro, coloca à disposição não apenas mais recursos humanos, mas também aeronaves e muita informação para os passageiros”, avalia Barroso.

Para suprir as necessidades de voo no período de festas e férias, cinco aeronaves reserva estarão posicionadas em tempo integral em aeroportos estratégicos (hubs de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro) e entrarão em operação em casos de eventuais necessidades. Mais três aviões de grande porte poderão operar voos nacionais em parte do dia caso haja algum contratempo.

Os passageiros da TAM também encontram informações atualizadas sobre voos e procedimentos de embarque nos sites da empresa (www.tam.com.br; www.taminforma.com.br; http://www.tam.com.br/comoviajar), além de receberem orientação nos aeroportos.

Fonte: TAM




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented