|

TAM é a companhia aérea preferida dos cariocas









Empresa conquista primeiro lugar na pesquisa "Marcas dos cariocas", encomendada pelo jornal O Globo


São Paulo, dezembro de 2010 – A TAM foi eleita a marca preferida dos moradores do Rio de Janeiro na categoria “Companhias Aéreas”, de acordo com a pesquisa “Marcas dos Cariocas”, encomendada pelo jornal O Globo. É a primeira vez que a empresa conquista um prêmio de preferência na capital fluminense.

“Estamos felizes em ser a companhia aérea escolhida pelos cariocas, pois investimos muito no Rio de Janeiro nos últimos anos – não só por ser um dos principais destinos nacionais que operamos, mas porque queríamos nos aproximar mais desse público e declarar nossa admiração pela cidade maravilhosa”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Para alcançar esse resultado, uma das ações realizadas pela companhia foi o projeto “TAM Paixão pelo Rio”, lançado em 2008. As quatro edições do projeto levaram para o tradicional bairro da Lapa shows com grandes nomes da música brasileira, assim como atividades esportivas que agitaram as praias de Copacabana, Ipanema e do Pepê.

Outra iniciativa foi a criação de voos internacionais partindo diretamente do aeroporto Tom Jobim/Galeão para Miami, Paris, Nova York, Frankfurt, Londres e Buenos Aires, sem escalas ou conexões em outras cidades, bem como novas frequências nacionais. Os clientes também ganharam uma opção rápida e cômoda com a inauguração do voo para Cabo Frio em junho deste ano, que parte às quintas-feiras e domingos do aeroporto Santos Dumont.

Outro projeto da TAM, alocado diariamente na ponte aérea Rio-São Paulo, é o Vintage, que foi lançado em maio deste ano para reviver momentos que marcaram a história da companhia. Duas aeronaves A319 foram repaginadas com o estilo retrô, que aparece tanto na pintura externa quanto no interior dos aviões, revestido com os mesmos padrões e texturas usados nos anos 70 e 90. A tripulação usa uniformes de época e há um serviço de bordo especialmente desenvolvido para o projeto.

A pesquisa "Marcas dos Cariocas" contemplou 29 categorias, das quais 26 de negócios e três especiais. O estudo foi realizado entre os meses de setembro e outubro de 2010, em duas fases. Cada marca foi avaliada com base em seis dimensões: qualidade, preço, respeito, identidade, evolução e preferência.

Fonte: TAM



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented