|

Secretaria de Aviação Civil ainda em estudo









RIO – O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou ontem que está em estudo a criação de uma Secretaria de Aviação Civil, com status de ministério e ligado à Presidência da República, no governo de Dilma Rousseff.

O novo órgão ficará responsável por todos os assuntos relacionados à navegação aérea civil brasileira, que atualmente é de responsabilidade do Ministério da Defesa. Segundo Jobim, a nova pasta será similar à atual Secretaria de Portos.

“A parte relativa a regras e discussões sobre navegação aérea civil seriam feitas via essa secretaria. É uma proposta que está sendo debatida”, explicou Jobim, que será reconduzido ao cargo no próximo governo.

Ele confirmou que vai indicar à presidente eleita a permanência dos atuais comandantes da Marinha, Aeronáutica e Exército.

“O caminho será esse. A minha intenção é indicar os comandantes e aguardar a decisão da presidente. Creio que não haverá problemas”, disse Jobim ontem, após participar da cerimônia de troca do comando geral do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza São José, no Rio.

Em relação ao plano de reequipamento da Força Aérea com a compra de 36 caças, o ministro Nelson Jobim afirmou que a decisão sobre o fornecedor dos equipamentos e tecnologia terá que ocorrer no primeiro semestre de 2011. Ele ressaltou que há pressa na definição, pois parte do conjunto atual de caças da Força Aérea será desativada em 2013.

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO / NOTIMP

Foto: Agencia Brasil




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented