|

Presidente da Infraero realiza visita técnica no Aeroporto de Guarulhos








visita pr gru interna O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, realizou neste sábado (18/12) uma visita técnica ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. Durante a inspeção, o presidente - que foi acompanhado da presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira - percorreu os dois Terminais de Passageiros de Guarulhos e conheceu as novas áreas de convivência, inauguradas no início de dezembro e instaladas nas extremidades das Asas A e D do aeroporto. Ele também visitou as obras de readequação do setor de embarque do Terminal 1, que ampliará a área de atendimento aos passageiros nos canais de inspeção de raio-x e nos guichês do setor de imigração da Polícia Federal. Essas obras foram iniciadas em novembro de 2010 e têm prazo de conclusão de quatro meses. O Terminal 2 receberá essas mesmas melhorias.

"O trabalho de explicação da obra aos usuários, com informações e imagens de como ficará o local após as intervenções de engenharia, ficou excelente", disse o presidente.

No roteiro da visita técnica estavam os setores de embarque e desembarque (nacional e internacional), imigração, alfândega, Posto Médico, além do sistema de pátios e pistas do Aeroporto de Guarulhos. Murilo Barboza aproveitou a visita para conversar com representantes das empresas aéreas, da Polícia Federal e da Receita Federal, órgãos que compõem o CGA - Centro de Gerenciamento de Aeroporto. “O entrosamento de todos os entes do setor aéreo é fundamental para o bom funcionamento do CGA, que tem como objetivo solucionar as situações que gerem transtornos aos passageiros. Esse núcleo de trabalho é uma experiência que certamente será replicada em outros aeroportos da Rede Infraero”, destacou o presidente.

Outro aspecto observado pelo presidente Murilo Barboza durante a inspeção no aeroporto foi a atuação da força-tarefa implementada pela superintendência da Infraero em Guarulhos, que tem auxiliado no atendimento aos passageiros e usuários que frequentam o aeroporto. Essa força-tarefa, composta por empregados da Infraero, utiliza os coletes amarelos com os dizeres “Posso Ajudar?”. “O comprometimento da equipe da Infraero em Guarulhos no atendimento aos usuários e no esclarecimento de dúvidas é exemplar. Ele reflete o compromisso de toda a empresa”, finalizou.

A vistoria foi acompanhada do diretor de Operações da Infraero, João Márcio Jordão, e dos superintendentes da Regional São Paulo, Lucinio Baptista da Silva, e do Aeroporto de Guarulhos, Antonio Montano.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented