|

Infraero investe em melhorias para leitura de cartão de embarque








novos leitores de cartao_dentro_031210 A Infraero passa a utilizar a partir desta sexta-feira (3/12), equipamentos para leitura de selos bidimensionais de embarque - disponibilizados por algumas companhias aéreas em papel ou via check-in feito por celular. São 270 equipamentos, adquiridos por meio de contrato de locação, num investimento de R$ 780 mil. Os aparelhos estão à disposição, em caráter experimental, nos principais aeroportos da Rede, como Brasília, Santos Dumont e Congonhas, e tem como objetivo exercer um maior controle do acesso às salas de embarque e agilizar a movimentação de passageiros nos Terminais. A iniciativa, que entra em operação às vésperas da alta temporada, é mais uma ação para aprimorar o conforto do passageiro e será estendida a outros aeroportos da Infraero.

O selo bidimensional possibilita coletar um maior número de informações sobre o perfil do passageiro que embarca nos aeroportos da Rede Infraero. Além de dados como data do embarque, companhia aérea, número e tipo de voo (doméstico ou internacional), já fornecidos pelo selo tradicional, o novo modelo informa qual o destino do passageiro, além de outros dados que vão auxiliar na elaboração de estatísticas operacionais. Vale destacar que o check-in por celular só pode ser realizado pelo passageiro que não possui bagagem a ser despachada.

Além desses benefícios, os novos equipamentos possuem uma capacidade maior de armazenagem, o que confere uma maior segurança aos dados coletados no embarque. Com essas informações, a Infraero também vai poder acompanhar melhor os passageiros em procedimento de conexão, uma vez que esse dado estará disponibilizado no selo de embarque bidimensional.

"Com essa nova tecnologia, a Infraero pode ampliar os níveis de segurança no controle de acesso. Além disso, com a facilidade de se fazer a leitura do selo de embarque pelo celular do passageiro, vamos agilizar a movimentação nas áreas de check-in dos aeroportos", destacou Mauro Roberto Pacheco, diretor de Administração e Financeiro da Infraero.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented