|

Esquadrilha da Fumaça realiza passagem de comando






O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) realizou nesta sexta-feira (17/12), na Academia da Força Aérea (AFA), a cerimônia militar de Passagem de Comando. Em solenidade presidida pelo Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major Brigadeiro-do-Ar Antônio Franciscangelis Neto, o Tenente-Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura passou o comando, que ocupava desde 19 de dezembro de 2008, ao Tenente-Coronel Aviador Wagner de Almeida Esteves.

Seguindo a tradição, a passagem de Comando foi realizada em voo. Após a transmissão de cargo, via fonia, o Tenente-Coronel Moura apresentou-se, pela última vez, frente a convidados e familiares. A Esquadrilha da Fumaça, agora comandada pelo Tenemete-Coronel Esteves, prestou sua última homenagem ao líder que os deixa ligando o dispositivo de fumaça de suas aeronaves.

Em um discurso emocionado, o Tenente-Coronel Moura, despediu-se do Esquadrão, relembrando acontecimentos marcantes em seu comando: “Vivemos momentos de muita alegria. Momentos de incontida satisfação ao ouvir de desconhecidos, após uma demonstração aérea, o quanto sentiam orgulho de serem brasileiros. Perceber que o fruto do nosso trabalho provoca esse sentimento nas pessoas é algo, realmente, impagável”.

Após a entrega do distintivo de líder do Esquadrão pelo Comandante substituído ao seu substituto, ambos passaram em revista à tropa.

Encerrando a cerimônia, foram proferidas palavras do Comandante Operacional do EDA, Major-Brigadeiro Franciscangelis, pelas quais foi externado o agradecimento ao Comandante Substituído e sua família. Estavam presentes, entre autoridades civis e militares, o Tenente-Brigadeiro do-Ar Antônio Pinto Macedo, ex-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica; e o Brigadeiro-do-Ar Roberto Carvalho, Comandante da AFA.

Fonte: EDA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented