|

Empresas destinarão 7 mi de euros em buscas do voo AF 447









A fabricante de aviões Airbus e a companhia aérea Air France destinarão sete milhões de euros para a quarta fase de buscas do avião que fazia o voo AF 447 entre Rio e Paris, segundo o jornal La Tribune na edição que sairá nesta sexta-feira. A quantia será dividida entre as empresas.

O AF 447 caiu no Atlântico em 31 de maio de 2009, e as 228 pessoas a bordo morreram. Os trabalhos devem começar em fevereiro de 2011 e durar quatro meses. Um barco do instituto oceanográfico americano Woods Hole conduzirá as buscas. O novo procedimento será dividido em "três fases de quatro semanas" cada. De acordo com as autoridades francesas, esta etapa permitirá cobrir totalmente a zona determinada ao redor do último ponto de navegação "conhecido".

Segundo a publicação francesa, as três fases de busca anteriores custaram 20 milhões de euros. Uma "pequena parte" da quantia consagrada à terceira fase que não foi utilizada será somada aos sete milhões de euros previstos nesta quarta fase, disse o periódico.

"A Airbus e a Air France financiam a localização dos destroços", mas a Air France, em particular, "gostaria que o Estado se encarregasse da operação de resgate", disse uma fonte próxima ao caso, de acordo com a publicação.

O Escritório de Investigações e Análises (BEA) francês, encarregado das investigações técnicas sobre os acidentes aéreos, considera que uma falha nas sondas (sensores de velocidade) Pitot, da fabricante francês Thales, foi um dos fatores que contribuíram para o acidente, mas acredita que a explicação definitiva só poderá ser encontrada junto com as caixas-pretas do avião.

Fonte: PORTAL TERRA, via NOTIMP

Foto: Pawel Kierzkowski




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented