|

Diretor de Operações explica ações da Infraero para fim de ano na Câmara dos Deputados








audiencia_do_camara_interna_151210 O diretor de Operações, João Márcio Jordão, disse nesta quarta-feira (15/12), durante audiência pública conjunta realizada pelas comissões de Viação e Transporte e Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, que a Infraero está pronta para o início da alta temporada. “Estamos preparados para este fim de ano e em constante diálogo com todo o setor a fim de garantir todo o conforto para o passageiro”, garantiu Jordão.

A audiência, convocada para discutir os atrasos e cancelamentos de voos que impactaram a malha área nos últimos meses, contou com a participação de representantes das empresas aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil, do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Ministério da Justiça) e do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).

O diretor destacou, dentre outras ações, a utilização por empregados da Infraero de quatro mil coletes amarelos, com a frase "Posso Ajudar?"; o reforço do efetivo com a contratação este ano de 922 funcionários; e a campanha “Fique por Dentro” que vai abranger os 16 aeroportos principais da Rede Infraero. A ideia é informar aos passageiros a responsabilidade de órgãos e empresas do sistema aéreo, dando orientações diante de diversas situações.

Jordão alertou para os eventos meteorológicos nesta época que impactam no bom funcionamento de toda cadeia do transporte aéreo. Segundo ele, os instrumentos que auxiliam pousos e decolagens em condições climáticas desfavoráveis nem sempre podem ser usadas por todas as companhias aéreas porque é preciso homologar as aeronaves e os pilotos para o uso destes equipamentos. A Rede Infraero possui estes instrumentos nas categorias 1 e 2 e se prepara para a instalação da categoria 3 (que permite pouso em menores condições visuais) nos aeroportos de Guarulhos, Galeão e Porto Alegre. “É por isso que às vezes há aeronaves, tripulação, mas não é possível o pouso ou a decolagem”, explicou.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented