|

COMARA completa 54 anos vencendo o desafio Amazônico






Maj Brig Ar Odil na cerimonia de 54 anos da COMARAA Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) comemorou nesta semana 54 anos como a maior construtora da Região Norte, projetando, construindo, equipando e recuperando aeroportos na Amazônia e, também, realizando obras civis e militares de interesse do Comando da Aeronáutica em quaisquer outras regiões do país.

Criada no dia 12 de dezembro de 1956, originalmente para construir, ampliar e pavimentar 56 pistas nas principais cidades da região amazônica, viu sua missão e sua importância serem ampliadas, sendo capaz, hoje, de empreender qualquer obra de engenharia aeronáutica em qualquer lugar do país.

Ao longo dos seus 54 anos, a COMARA realizou 203 obras e desenvolveu um pioneiro e exclusivo know-how logístico para vencer as barreiras a serem transpostas para se construir em meio à selva.

No última dia 15 de dezembro, uma cerimônia lembrou a data. A formatura foi presidida pelo Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional e Presidente da COMARA, Major-Brigadeiro-do-Ar Odil Martuchelli Ferreira, e contou com a presença do Vice-Governador do Estado do Pará, Odair Corrêa, do Chefe da Assessoria Parlamentar da Aeronáutica, Brigadeiro-do-Ar José Magno Resende de Araújo, do Vice-Presidente da COMARA, Coronel-Aviador Maurício Augusto Silveira de Medeiros, dentre outras autoridades.

COMARA completa 54 anos de obras

Servidores civis da COMARA em seus 54 anos

Fonte: ACS COMARA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented