|

Anac fiscaliza aeroportos









Para garantir os direitos dos passageiros num dos períodos de maior trânsito nos aeroportos nacionais, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde ontem realiza um esforço concentrado em 11 terminais do país.

Uma equipe de 120 profissionais da agência, entre inspetores e diretores, reforçam até 3 de janeiro o atendimento aos passageiros, bem como a fiscalização em relação aos serviços oferecidos pelas companhias aéreas em cumprimento com as regras vigentes.

Nesse período, deve entrar em vigor um acordo firmado em novembro pelas seis maiores companhias aéreas do país que inclui o melhor atendimento aos passageiros durante o período de fim de ano. Entre as providências do setor, de acordo com a ANAC, estão a oferta de aeronaves reservas, o aumento das equipes de atendimento, a ocupação de todas as posições de check-in das companhias nos horários de pico e a proibição de overbooking, entre outras.

Iniciativa terá reforço da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) também se comprometeu, nesse período, a manter tripuladas todas as posições de controle de migração nos horários de maior movimentação, nos voos internacionais.

A ANAC fiscalizará ainda o cumprimento da Resolução 141 (em vigor desde junho deste ano), que determina a assistência material, em casos de atraso ou cancelamento, reacomodação imediata no caso de cancelamento e reembolso para o passageiro que desistir da viagem por cancelamento ou atraso acima de quatro horas.

Fonte: ZERO HORA / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented